sexta-feira, 7 de maio de 2010

Trapalhadas de campanha: tropecoes na zona governista

Acontece, quando a zona não está bem provista de especialistas reputados, coisa que só gente do ramo consegue fazer, sem aquele espírito militante que pode soar falso.
Tudo é muito artificial e soa falso, em consequencia...
Mas, apenas para contrariar (e acertando antecipadamente): quando se desmente uma demissão, é porque ela vai ocorrer em seguida...
Paulo Roberto de Almeida

PT nega possibilidade de demissão de 'guru' da campanha de Dilma
O Globo, 07/05/2010 às 12h03m

BRASÍLIA - Em nota divulgada nesta sexta-feira, o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR), negou que o partido cogite demitir o coordenador da pré-campanha de Dilma Rousseff na internet, Marcelo Branco, um dos ancoras do programa "Fala Dilma' suspenso desde o dia 29. Para o secretário, a mobilização na internet está "incomodando os adversários".

No último "Fala Dilma" para rádios a pré-candidata do PT comentou sobre o número de trabalhadores com carteiras assinadas. O formato de perguntas ensaiadas e respostas lidas não se adequou à linguagem de rádio. Mas a maior polêmica foi provocada pela veiculação de um vídeo com entrevista de Dilma, feita por Branco e a apresentadora Carla Bisol, sobre Cultura.

Nessa entrevista, que seria para treinamento de Dilma frente às câmeras, ela cometeu gafes, como dizer que nordestinos migravam do "Nordeste para o Brasil". O vídeo, considerado amador e que expõe a candidata em situações consideradas pouco elegante, foi postado no site "www.dilmanaweb.com.br". A queixa geral entre petistas é que era uma entrevista para treinar a candidata e que jamais deveria ter sido exibida na internet. Branco não fez uma análise criteriosa da entrevista antes de colocá-la no ar.

Na nota, André Vargas diz que considera altamente positivo o trabalho que vem sendo desenvolvido por Marcelo Branco e toda a sua equipe, o que tem provocado uma grande mobilização na internet.

"Essa grande mobilização vem incomodando os nossos adversários. Avaliar nossas ações através da internet pelas críticas que vêm de setores da grande imprensa é um erro, até porque esses veículos têm seus próprios interesses. É uma visão reducionista do potencial que o PT tem nas redes sociais nestas eleições", diz o secretário do PT.

============

Bem, para quem não assistiu o programa, que foi retirado do ar (compreensivelmente), aqui vai a versão editada (maldosamente, é claro) por gente visivelmente intencionada a prejudicar a brilhante candidata do PT, e leitora de teleprompters.
Mais uns seis meses de treino, ela deve conseguir fazer isso naturalmente...

Dilma aprendendo a ler no teleprompter

Nenhum comentário:

Postar um comentário