Eleições 2010: Dilma no discurso de despedida: 'Não somos aqueles que estamos dizendo adeus. Estamos dizendo até breve'
Luiza Damé
O Globo, 31/03/2010
BRASÍLIA - No discurso de despedida do governo a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, disse que não estava dizendo "adeus", mas "até breve". Dilma e mais nove ministros estão deixando o governo nesta quarta-feira para disputar as eleições de outubro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá posse coletiva aos dez substitutos.
Não somos aqueles que estamos dizendo adeus. Estamos dizendo até breve. Não vamos nos dispersar
- Não somos aqueles que estamos dizendo adeus. Estamos dizendo até breve. Não vamos nos dispersar. Quem fez tanto sobre a sua liderança está pronto a fazer mais e melhor - disse Dilma, que discursou em nome dos demais ministros.
Ao realizar um balanço do governo, ela disse que o presidente Lula mudou o país em sete anos e meio.
- O próximo período vai ser o das oportunidades - concluiu.
A ministra se emocionou durante o discurso. Em vários momentos sua voz falhou e teve que tomar água.
Saem cinco ministros do PT e quatro do PMDB
Os secretários-executivos vão ocupar a maior parte das pastas. Na disputa por espaço político, os partidos conseguiram manter seus domínios. Cinco dos titulares que saem são do PT, quatro do PMDB e um do PR. O prazo para a desincompatibilização se encerra no sábado, dia 3.
Novo ministro da Agricultura loteou cargos na Conab
Em pelo menos uma situação, a troca obedeceu a critérios políticos, em vez de técnicos. O Ministério da Agricultura será ocupado pelo ex-deputado Wagner Rossi , ex-presidente da Conab, acusado de loteamento de cargos, conforme informou o jornal O GLOBO nesta quarta-feira. Durante a cerimônia, a cerimônia, ele desconversou sobre as denúncias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário