Dramática divergência entre pesquisas eleitorais. Pesquisa Datafolha publicada hoje (24/07/2020) indica empare técnico entre Serra e Dilma (com um ponto de vantagem para Serra). Pesquisa da Vox Populi publicada ontem (23/07/2010) indica vantagem de oito pontos para Dilma.
Observação : a empresa Vox Populi é contratada da campanha de Dilma, o que leva muitos observadores a colocar em dúvida a sua isenção nas pesquisas voltadas para a atual campanha.
Datafolha: Serra e Dilma estão empatados
24/07/2010 | 07:04
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado indica empate técnico na disputa presidencial, ao contrário do que mostrou levantamento do instituto Vox Populi, que registra vantagem de oito pontos percentuais da candidata Dilma Rousseff (PT) sobre José Serra (PSDB). Pelo Datafolha, o tucano está ligeiramente à fente, com 37%, contra 36% para Dlma Rousseff. Marina Silva tem 10%. Na pesquisa anterior, divulgada há um mês, Serra tinha 39% das intenções de voto, Dlma 29%. Em uma simulação de segundo turno, a situação se inverte, mas permanece rigoroso empate técnico: Dilma tem 46%, Serra 45%. O Datafolha também apurou o índice de rejeição dos candidatos: 26% dos entrevistas afirmam que jamais votariam em Serra, contra 19% para Dilma e 13% para Marina.
Dilma abre vantagem de 8% para Serra
23/07/2010 | 20:06
A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT) disparou na liderança da disputa. É o que informa a pesquisa Vox Populi, mais recente, divulgada nesta sexta (23). Tanto no primeiro quanto no segundo turno, Dilma abriu 8 pontos de vantagem em relação ao seu adversário, José Serra (PSDB). A margem de erro é de 1,8 pontos. No primeiro turno, na pesquisa estimulada, a candidata aparece com 41% das intenções de voto, seguida por Serra com 33% e Marina Silva (PV) com 8%. Na pesquisa espontânea, Dilma tem 28%, Serra 21% e Marina 4%. Já na simulação do segundo turno, Dilma também aparece com 8% de vantagem. A pesquisa foi feita entre os dias 17 e 20 de julho. Na última pesquisa divulgada pelo Vox Populi,realizada entre os dias 10 e 13 de julho, Dilma já havia aberto vantagem de sete pontos percentuais em relação a Serra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário