Serra: 'Dilma não tem ideias próprias e depende de orientação externa para campanha'
Flavio Freire
O Globo, 07/07/2010
SÃO PAULO - O candidato do PSDB à presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira em Campinas, interior de SP, que a ex-ministra Dilma Roussef (PT) não tem ideias próprias e depende de orientação externa para fazer sua campanha. Ao comentar declaração da petista de que ela não seria uma pessoa presunçosa e, por isso, dependeria de uma equipe, Serra disparou.
- Eu também preciso, mas eu tenho as ideias. Não saio de amanhã e o marqueteiro me diz 'hoje você fala mal do MST, hoje você fala bem do MST'. Ou então 'hoje você defende juros siderais, amanhã você você defende redução de juros'. Isso é complicado e só se explica por uma orientação externa - disse Serra, criticando mais uma vez itens do programa de governo apresentado pelo PT à Justiça eleitoral.
- Essa questão de controlar a imprensa e estimular invasão de terras tem assinatura dela (Dilma) duas vezes. Quando era ministra, ela assinou o projeto que foi enviado para o presidente Lula e, agora, assina a proposta de governo diante da Justiça eleitoral. Em última análise, ela está coagindo a imprensa e estimulando a invasão - disse Serra.
Perguntado se o aumento do valor do programa Renda Cidadã pelo governo de São Paulo poderia ser visto como projeto de caráter eleitoral, Serra disse que não tinha informações sobre a medida e que sequer, segundo ele, tem tido conversas com o atual governador Alberto Goldman.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário