Um colega de lista enviou uma relação de fontes documentais sobre o PT como uma real ameaça à democracia.
Para muitos, seria um exagero, teoria da conspiração, quando existem evidências em todos os lados.
- Para quem ainda acredita que o PT virou social-democrata moderado, seria interessante saber qual foi a postura do PT em relação ao fechamento da RCTV , TV Venezuela de oposição fechada por Chavez. Conforme matéria do Estadão.
http://acertodecontas.blog.br/atualidades/pt-e-governo-se-cala-sobre-fechamento-de-maior-emissora-de-tv-na-venezuela/
Sim, o PT assinou o manifesto aprovando o fechamento da TV da oposição.
- Amigos que já foram do PT, tem a mesma idéia, aquele conjunto de facções, mudou muito pouco. Um dos fundadores , o Hélio Bicudo, avisa sobre o grande perigo democrático que vivemos. O mundo do PT é aquele velho mundo marxista da luta de classes.
http://www.youtube.com/watch?v=9E4sMClc5Kw
- Há juristas como Ives Gandra, avisando do perigo real do retrocesso democrático do projeto aprovado pelo Lula e colocado como plano de governo da candidata Dilma( retirado para não assustar os eleitores)
http://www.youtube.com/watch?v=VQldMpBECvo
http://www.youtube.com/watch?v=zyCdMrBytb8
http://www.youtube.com/watch?v=3XMowFLKptQ
- Lula trata essa eleição como um terceiro mandato, integrantes do partido, queriam o terceiro mandato, mas teriam problemas no Senado e no Supremo. Está fazendo na prática , o que ditadores o fazem, uso acintoso da máquina pública.
- Hitler era tratado com desdém, Chávez, os venezuelanos achavam que poderiam contê-lo. Amigos me dizem que a economia do Brasil é mais complexa, seria mais difícil. Concordo, mas as instituições no Brasil, falharam no teste, não são tão resistentes. E no caso da vitória petista, os contínuos ataques as institutuições, como o TCU, STF, TSE, e imprensa, vão se intensificar aumentar na medida que o projeto de poder for se consolidando.
- O macartismo perseguitório do PT, antes não tão significante, com a chegada ao governo federal, se amplificou, basta ver o que fizeram na receita federal. Direitos individuais ameaçados em nome de um projeto de poder.
- Lula/PT, tentam derrubar presidentes e diretores de empresas privadas, não conseguiram emplacar o companheiro Sergio Rosa para presidente da Vale, mas é por hora, o presidente atual Roger Agnelli, caso Dilma vença, está com os dias contados. A Vale está na mira, quais são as próximas ? Derrubar presidentes de empresas privadas, para colocar companheiros. Não são posturas de democráticas.
- Como diz o Ferreira Gullar:
“O PT vem dos sindicatos, que são dominados por gangues. O Lula pertencia a um deles. São gangues, que ocupam as instituições, a máquina do Estado. A Petrobras hoje está infiltrada de gente do PT e dos sindicatos.”
Concordo com ele, democracia foi apenas uma palavra de ordem, não são realidade nesse ambiente.
Essa cooptação também dos movimentos sociais, é preocupante, quando o movimento negro faz um abraço a Petrobras, contra uma CPI. Alguma coisa está fora da ordem.
- Esse trabalho contínuo, de descontrução do que tudo o que foi feito antes, e que por sinal , Lula deveria ser eternamente grato, é muito comum em regimes totalitários.
- Não acredito em um presidente com tanta afinidade com ditadores como Chávez e Fidel . O excesso de democracia que Lula vê na Venezuela, é um grande aviso. É oportuno lembrar que quando Chavez esteve em dificuldades, o Lula foi o criador de um grupo internacional para dar sustentação ao seu governo, batizando-o disfarçadamente como amigos da Venezuela. Que amigos da onça!
E o chapeleiro bolivariano que Lula tentou empurrar para Honduras?
-E se o que comanda o PT, José Dirceu, afirma coisas como :
"A eleição da Dilma é mais importante do que a do Lula, porque é a eleição do projeto político, porque a Dilma nos representa. A Dilma não era uma liderança que tinha uma grande expressão popular, eleitoral, uma raiz histórica no país, como o Lula foi criando, como outros tiveram, o Brizola, o Arraes e tantos outros. Então, ela é a expressão do projeto político, da liderança do Lula e do nosso acúmulo desses 30 anos. Se queremos aprofundar as mudanças, temos que cuidar do partido e temos que cuidar dos movimentos sociais, da organização popular - discursou Dirceu, que teve de deixar o cargo de ministro da Casa Civil, em 2005, em meio ao escândalo do mensalão do PT."
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/14/jose-dirceu-diz-que-lula-maior-que-pt-que-dilma-rousseff-sim-levara-acumulo-petista-ao-poder-917633493.asp
Se o chefão diz , quem sou eu para duvidar?
O Lula em 2002, era o Lulinha Paz e Amor, que não ia fazer nehuma loucura. Hoje é o presidente que usa todo o tempo e dinheiro do contribuinte para fazer campanha ilegal de seu candidato, criou um "ministério" para casar eventos do governo com a campanha da sua candidata. Com o nosso dinheiro, viajou de estado em estado, ameaçando e xingando senadores da oposição. Também ameaçou retaliar financeinaremente estados que elegessem governadores de oposição. Em um total desrepeito ao pacto federativo. Dá para confiar de novo na democracia dessa turma?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário