Bem, não é bem guerra, pois o outro lado não tem nenhum currículo para mostrar...
Mercandante disse que era Doutor. Não é, nem nunca foi...
Reinaldo Azevedo 18/08/09 15:18
O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) também pode nos espantar pela capacidade de sobrepor uma inverdade à outra. Tentando responder ao fato óbvio de que as informações sobre o currículo de Dilma eram mentirosas, resolveu atacar o currículo do governador José Serra. Falo disso em outro post. Referindo-se a si mesmo, afirmou o senador: “Eu mesmo pus no meu currículo que era MESTRANDO e saiu lá MESTRADO”. Como se nota, teria sido só um engano, cometido por assessores, naturalmente. Aliás, há sempre gente na periferia do senador praticando desatinos sem que ela saiba. Lembram-se de seu homem de confiança, envolvido com os aloprados, carregando a mala de dinheiro? Mercadante não sabia. Mas voltemos ao currículo. Errado!!! Mercadante está faltando com a verdade. De novo!
No seu currículo, constava que era DOUTOR, não mestre. E ele nunca foi. E o “erro” não estava só no papel, não. Num debate eleitoral da TV Gazeta, em 2006, quando disputava o Governo de São Paulo, ele próprio disse, de viva voz: “Fiz mestrado e doutorado [em economia] na Unicamp”. Ele falou. Não foi nenhum assessor que falou por ele. A Gazeta deve ter a fita. No dia 16 de agosto de 2006, há três anos, escrevi um post a respeito. Destaco um trecho:
No debate da TV Gazeta, aquele que ninguém viu - ou quase, hehe -, o candidato do PT ao governo de São Paulo disse: “Fiz mestrado e doutorado [em economia] na Unicamp”. Ops! Não fez, não. Vai ter de mostrar o canudo. Mas, para mostrar, terá de fabricar um primeiro. Busquem lá as informações na universidade: ele até acompanhou algumas aulas do doutorado, mas, como não apresentou a tese, foi desligado do programa. Vaidoso que é, até pode se considerar um doutor honorário - em economia ou no que quer que seja (ele sempre fala com igual convicção sobre qualquer assunto, especialmente os que desconhece). Mas doutor em economia pela Unicamp, ah, isso ele não é.
Mercadante, a exemplo de Dilma Rousseff, teve de corrigir o seu currículo. Como já escrevi aqui certa feita, o petismo é mesmo engraçado: quem não tem diploma se orgulha de não tê-lo; quem se orgulha de tê-lo não o tem.
===========
Mercadante e o currículo de Serra
Reinaldo Azevedo 18/08/09 17:44
Na sua intervenção no Senado, Mercadante também resolveu reescrever a biografia intelectual de José Serra, seu ex-professor na Unicamp. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) até especulou sobre uma possível motivação freudiana… Bem, vá lá.
Segundo Mercadante, Serra se diz engenheiro. Não se diz. Sempre deixou claro que teve de interromper o curso na Politécnica da USP por causa do golpe militar — se não me engano, tinha iniciado o quarto e último ano. Mercadante negou que o atual governador de São Paulo seja mestre em Ciências Econômicas pela Universidade do Chile. Só que ele é mestre pela Universidade do Chile, título conferido em 31 de maio de 1972. E também é mestre e PhD em economia pela Cornell University.
Se Mercadante for à Unicamp, os documentos estão todos lá, onde não se pode encontrar a prova do “doutorado” feito pelo senador. “Ah, olhem como Reinaldo é serrista”. Pouco me importa o que digam. Se o fosse, não seria por isso, uma vez que o atual governador tem os títulos que diz ter e que Mercadante e Dilma não têm os que diziam que tinham. É uma questão de fato, não de afinidades eletivas.
Os petistas, já faz tempo, desistiram de negar as irregularidades de que são acusados. Eles preferem convidar os adversários para compartilhar os mesmos defeitos, ainda que estes não os tenham. Já resumi aqui a fórmula: no passado, afirmavam: “Ninguém presta, só eu”. Hoje em dia, poderiam dizer: “Eu não presto, mas você também não”. Às vezes, isso não é verdade.
A cabeça de um petista tem lá a sua graça: se Dilma teve de rebaixar o seu currículo para adaptá-lo à verdade, eles acham que só é justo se Serra fizer o mesmo, ainda que seja mentira.
Faz sentido… O outro lado da verdade é a mentira.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário