Tenho uma pequena impressão que o PT vai receber algo nas próximas eleições. Só não sei ainda antecipar o que será, exatamente....
Da coluna do jornalista gaúcho Diego Casagrande, em 19.08.2009:
Fiel da balança, PT garante fim de 11 processos contra Sarney
O PT, partido do presidente Lula, foi fundamental para o arquivamento de todos os 11 processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). O placar foi de 9 a 6 pela rejeição dos recursos e arquivamento das representações no Conselho de Ética do Senado. Contaram para o resultado os votos dos senadores petistas Delcídio Amaral (MS) e Ideli Salvatti (SC).
A decisão dos petistas, que agiram a mando de Lula, abriu uma crise na bancada do partido. "O PT rasgou a ética. Quero dizer aos meus eleitores que me envergonho de estar no PT", afirmou o senador Flávio Arns (PT-PR), revelando que vai deixar o partido. Aloízio Mercadante (PT-SP), líder da bancada, negou-se a ler uma carta na qual os senadores petistas anunciavam o voto em bloco pela absolvição de Sarney. "Não li a carta porque seria hipocrisia", justificou. "O preço político que o PT está pagando é muito grande". Ele chegou a ameaçar que deixaria a liderança no Senado.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário