quinta-feira, 27 de agosto de 2009

79) A candidata preferida de alguns...

Lula conseguirá eleger Dilma em 2010, diz Sarney
Terra Noticias, 26 de agosto de 2009
Para Sarney, o apelo popular de Lula é suficiente para eleger Dilma

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Terra, que tem certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguirá eleger o seu sucessor, no caso a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na visão de Sarney, apenas o apelo popular de Lula é suficiente pra eleger Dilma em 2010. "Eu acho que o presidente Lula fará o seu sucessor porque ele tem um grande carisma, uma grande penetração popular e está fazendo um excelente governo. (...) Isso é muito importante para um político", afirmou. "Eu acho que, quando ele colocar tudo isso na mesa na hora da eleição, sem dúvida alguma ele vai fazer o seu sucessor."

O presidente disse ter "apanhado" muito - se referindo à crise do Senado - por ter sido sempre um defensor do apoio a Lula no PMDB, mas afirmou que tudo isso vale a pena, já que, na sua visão, Dilma será eleita em 2010.

"Eu coloco que nesta crise que passei, apanhei muito pelo fato de, dentro do PMDB, eu ter sido sempre um adepto da nossa aliança com o presidente Lula, de apoiar os seus candidatos, no caso a ministra Dilma, e de evitar sempre que o PMDB possa ter qualquer outra posição e tome outro rumo", disse.

"Sempre foi essa a minha posição, fui um dos mais firmes dentro deste ponto e, por isso mesmo, estou apanhando muito por causa deste fato. Quer dizer, não parece, mas no fundo, (a crise do Senado) se relaciona um pouco com essa briga do PMDB com os outros partidos", afirmou.

Sarney é acusado de cometer irregularidades como edição dos chamados atos secretos, desvio de recursos de um patrocínio feito pela Petrobras à fundação que leva seu nome, além da prática de tráfico de influência em favor do namorado de uma neta sua. No Conselho de Ética, as 11 ações contra o presidente do Senado foram arquivadas. Sarney nega as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário