quinta-feira, 20 de agosto de 2009

64) Marina, um novo dado na campanha eleitoral

Alguns já estão escrevendo que a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil está enterrada. Talvez. Em todo caso, transcrevo informações e comentários do jornalista gaúcho Políbrio Braga, em sua coluna de 19.08.2009.

Conheça o tamanho do PV no Brasil e no RS
Já era esperada a saída da ex-ministra Marina Silva do PT e seu ingresso no PV para disputar as eleições presidenciais de 2010.
. Marina vai acabar com Dilma Roussef.
. O governador José Serra pode ir preparando o terno da posse.

- Nas últimas eleições, o PV elegeu 34 deputados estaduais e 13 federais, nenhum dos quais no RS. No RS, o Partido possui apenas dois vereadores. O PV terá apenas 2m21s de tempo para Marina Silva, mas no caso de Heloísa Helena, do PSOL, apoiar o PV, como se especula, o tempo dela irá para 4m26s, portanto bem próximo dos 6m48s de Serra, do PSDB. (Dilma terá 9m03s) caso consiga o apoio do PMDB, PDT e PTB)

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Partido Verde e seus resultados eleitorais

Rolim, ex-deputado do PT do RS, está com um pé dentro do PV
O ex-deputado federal pelo PT, Marcos Rolim, está com um pé dentro do novo Partido Verde. Aliás, o PV será refundado.
. O PV do RS gostaria de incluir Rolim na sua lista de candidatos a deputado federal. O Partido acha que com Marina poderá eleger dois estaduais e um federal em 2010.

Dilma amarela. Ela não quer acareação com Lina
Lina Vieira, a ex-secretária da Receita Federal que acusa Dilma Roussef de mentirosa, topou a acareação proposta para o Senado.
. A ministra de Lula já avisou que não quer saber de acareação.
. Dilma amarelou.

========

Não comento, por enquanto, apenas registro. Mas, tendo a concordar com o jornalista...

===========

Outro dado relevante na campanha: Ciro Gomes rides again:

Ciro Gomes afirma que será candidato a presidente em 2010
Coluna do jornalista Diego Casagrande, 19.08.2009

Na última terça-feira, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou que será candidato a presidente em 2010. Ele disse que tem uma divergência de análise com o presidente Lula sobre a divisão do bloco governista em duas candidaturas à Presidência da República no próximo ano. Segundo Ciro, sua preferência é disputar com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) a presidência e não concorrer ao governo de São Paulo, como quer Lula.

"O presidente Lula considera que a melhor tática para 2010 é um plebiscito. Consideramos que é ruim. Achamos que a melhor fórmula é o enfrentamento com duas candidaturas", informou Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário