sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PT: a mentira como estrategia de campanha (de fato, mentem sem vergonha...)

Mas mentem de forma canhestra, incompetente, calhorda, como diria o coordenador de campanha, Ciro Gomes, que por acaso não votou na sua candidata, que antes achava incompetente e pouco inteligente.
O problema do PT e dos petistas é que para eles a mentira é uma segunda natureza, uma forma de viver, mentem de forma compulsiva, incontrolável, irrenunciável...
Quem quer que lide com esse pessoal, precisa ter um estomago forrado de aço, para aguentar tanta desfaçatez, tanta sem-vergonhice, tanta cara-de-pau...
Paulo Roberto de Almeida

Ao tentar desmentir “boatos”, PT se contradiz sobre aborto
Site da Veja, 07/10/2010 às 19:42

O PT lançou no site da presidenciável Dilma Rousseff uma sessão chamada “Em nome da verdade”. O objetivo é desmentir aquilo que os petistas classificam como boatos. A sessão foi inaugurada nesta quarta-feira, e já tem quatro notas. Uma delas desmente que a candidata tenha dito “Nem Cristo me tira essa vitória”.

Outra esclarece que a candidata pode, sim, entrar nos Estados Unidos, apesar de ter participado da luta armada durante a ditadura militar. Uma terceira notícia diz respeito à mudança no regime das aposentadorias. “Mentira”, dizem os petistas. Mas há um texto que aborda o tema mais delicado da campanha: a liberação do aborto.

Neste caso, o partido derrapa. O texto publicado no site de Dilma afirma que “o PT não defende e nunca defendeu o aborto”. Mas o 3º Congresso da legenda, no ano passado, definiu como diretriz partidária a defesa da “autodeterminação das mulheres e da descriminalização do aborto”.

Referências -- Em 2009, em oposição à criação da CPI do Aborto no Congresso, o comando do partido emitiu uma nota em que afirma: “O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores é contrário a CPI do Aborto e reafirma o compromisso de luta pela descriminalização do aborto”. No site do partido na internet, há várias outras referências a essa posição. Em uma delas, a Secretaria de Mulheres do PT trata a descriminalização como um “dever do estado”.

Além disso, a própria Dilma Rousseff, que hoje se diz contra a descriminalização da prática, parece ter mudado de opinião ao longo do tempo. Há três anos, em sabatina na Folha de S.Paulo, ela foi direta: “Eu acho que tem que haver a descriminalização. Hoje, no Brasil, é um absurdo que não haja”.

6 comentários:

  1. Paulo Roberto, o que se espera de um blog com o nome 'eleições presidenciais 2010'? Espera-se encontrar aqui notícias das campanhas dos presidenciaveis, dados das pesquisas de opinião e também, é muito natural, artigos de opinião que defendam posicionamentos diferentes . Aqui no seu blog só se vê artigos que denigrem a candidata Dilma e o PT. Isso evidencia claro posicionamento político no blog (o segundo blog na busca "eleições presidenciais 2010" no google). Se o senhor é um homem sério deve reconhecer que o nome do blog é incoerente com o conteúdo do mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo Roberto
    Como acreditar num blog denominado ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, que se diz "um blog dedicado, antecipadamente, às eleições brasileiras de 2010, em especial à campanha presidencial e seus candidatos" e que é repleto de uma única opinião, claramente tendenciosa? Eu estava procurando esclarescimentos, mas estou me perguntando se somente para "os petistas a mentira é uma segunda natureza, uma forma de viver, mentem de forma compulsiva, incontrolável, irrenunciável..."

    ResponderExcluir
  3. concordo com vc. foi um mentirada essa campanha, a globo (dona da editora abril) lançou grandes boatos porque o pt nao tem acordo com ele e o psdb sim. ela tem um grande divida com o governo e o psdb aliviava a divida e o pt nao!! o pt teve sim que ir atras e desmintir essas mentirinhas... o serra devia ser mais serio e nao aceitar esse tipo de coisa, isséa crime eleitoral. concordo com vc é ridiculo!! e uma das mentiras mais deslavadas é essa do aborto, que é sim um problema de saude publica. e ainda ja é descriminalizado quando em casa de estrupo, e quando a mae corre risco de vida. vc como professor sabe disso, mas mt gente nao sabe. so burro nao ve que a dilma é mae e sabe que o aborto é um crime contra a mulher, e hj em dia é caso de saude.. mt gente faz aborto em qualquer espelunca.

    acho que deveria mudar o nome do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Temos que espantar as bruxas no dia 31, começando com a Dilma!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Temos q evitar os covardes e inescrupulosos. o nosso país não necessita mais de baixeza e seletismo!!!!Avante para o povo !!!Afastemos os tucanos de nossos rumos!!!!

    ResponderExcluir
  6. odeio perder meu tempo falando mal da capeta da Dilma.O problema é que as pessoas simplismente ñ tem informações e acreditam em qualquer merda que escutam. Fora o fato de defenderem a capeta como se fosse amigo dela, qaduando na verdade ela nem sabem que existem. Esse tipo de fantismo é para pessoas ignorantes que ñ sabem que tudo que tá ai é graças ao governo FHC e que o lula ñ fez nada. O quadro é totalmente diferente agora, se fosse o lula na época da inflação, a gente teria ficado na merda até hoje. Falta gratidão nesse povo. SERRA PRESIDENTE!

    ResponderExcluir