Eleições 2010: Lula volta a ironizar multas recebidas por campanha antecipada pró-Dilma
O Globo, 01/04/2010
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ironizar nesta quinta-feira as multas que recebeu da Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. Evitando citar o nome da ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata à sucessão presidencial pelo PT, Lula defendeu a continuidade das políticas de seu governo e cobrou que seu sucessor faça mais do que ele.
" Vou ler (o discurso) porque estou sendo multado todo dia e, se continuar, vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar "
- Vou ler (o discurso) porque estou sendo multado todo dia e, se continuar, vou ter que trabalhar o resto da vida para pagar as multas - disse Lula durante a 1ª Conferência Nacional de Educação.
Lula recebeu em março duas multas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decorrentes de ações protocoladas pela oposição, por supostamente ter promovido antes do prazo legal a candidatura de Dilma. A primeira foi de R$ 5 mil e a segunda, de R$ 10 mil. O PT avisou que vai recorrer.
No evento, o presidente criticou os antecessores dizendo que os professores foram mal tratados e que seu governo foi quem mais investiu na educação.
Lula também demonstrou que não vai deixar de participar da vida política quando sair da Presidência no final deste ano.
- Vai quebrar a cara quem acha que vou ser ex-presidente. Vou continuar andando por esse país - disse.
Na véspera, Lula deu posse a 10 novos ministros , que ocupam o lugar dos que deixam o governo para disputar as eleições de outubro. Num discurso em que sobraram elogios aos ministros que saíram para se candidatarem a cargos eletivos em outubro, e não faltaram alfinetadas na oposição e na imprensa , o presidente Lula destacou a participação de Dilma no governo. Numa indireta a José Serra (PSDB), disse que, para vencer Dilma, terá de acordar cedo e pisar no barro - o tucano tem fama de ser notívago e de não acordar cedo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário