sexta-feira, 4 de setembro de 2009

88) Democracia e meios de comunicacao

Os meios de comunicação são relevantes em qualquer campanha eleitoral, ou na vida "normal" de qualquer político. O respeito à sua existência desimpedida de cerceamento pelos poderes públicos é também um sinal vital de democracia.
Abaixo uma transcrição destacada do ex-blog do ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (4.09.2009), na qual este faz um comentário sobre uma frase do presidente Lula:

LEIA COM ATENÇÃO O QUE DIZ LULA! ELE SE ACHA ACIMA DAS LEIS? BRASIL NÃO É VENEZUELA!

1. Lula disse em entrevista à AFP que "não faria o que fez Chávez com a mídia". Mas será que ele pensa que no Brasil um presidente poderia fazer isso, atropelando a Constituição? Na verdade, aqui ele não pode, mesmo que queira fazer. Aqui não há um regime autoritário que a lei é a vontade do executivo, como na Venezuela. Se Lula pensa que deu uma de democrata, na verdade deu uma de autocrata. A resposta deveria ter sido: - No Brasil as leis não permitiriam isso.

2. (ESP, 04/09) Lula sobre Chávez: ''Não faria o que ele fez com a mídia''. O presidente Lula afirmou que não daria aos meios de comunicação o mesmo tratamento dado por seu colega venezuelano Hugo Chávez, que se tornou alvo de críticas dentro e fora de seu país ao ordenar a revogação das licenças de dezenas de emissoras de rádio. "Eu não faria o que o Chávez fez com os meios de comunicação", disse Lula, em entrevista à agência francesa France Presse (AFP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário