quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

218) Campanha presidencial: o TSE continua cego, surdo, manco...

…EM MAIS UMA SOLENIDADE QUE FERE A LEI ELEITORAL, LULA AMEAÇA: NADA DE PAZ E AMOR
Reinaldo Azevedo, 12/01/10 22:26

Ao lado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), este monumento moral da política brasileira, Lula decidiu atacar a suposta virulência das oposições, imaginem… Tratava-se de uma solenidade do programa Minha Casa, Minha Vida. Estavam presentes mil prefeitos, nove governadores, seIs ministros e parlamentares. Contra a lei, Lula fez o que sabe fazer: campanha eleitoral. Prestem atenção a esta fala, publicada pelo Estadão Online:

Estou tão convicto do que vai acontecer neste País no processo eleitoral que nada, absolutamente nada, vai fazer com que eu perca um milímetro do meu bom senso e desviar este País do caminho em que estamos hoje (…). Na ausência de discurso programático, vale chutar do peito para cima. O que eles não sabem é que eu sou capoeirista. E estou muito preparado para não deixar a coisa perpassar peito para cima”.

O que isso quer dizer? Sei lá eu. A metáfora comumente usada para indicar o jogo baixo é chute da cintura para baixo, coisa em que Lula e o PT são especialistas. Agora mesmo, em São Paulo, o partido está empenhado em tentar impedir que a Prefeitura remova as vítimas de enchentes de bairros alagados. Isso é chute da cintura para baixo ou do peito para cima?

Lula, sabe-se lá por quê, acha que a oposição está sendo muito dura com ele… Nem diga! E advertiu: desta vez, não vai haver Lulinha Paz e Amor. E quando é que houve? Lula se fez procurando apagar da história a obra alheia, chamando para si os méritos que são seus e se apropriando também dos que não são.

Sarney, presente, resolveu pôr toda a sua reputação a serviço da candidatura de Dilma Rousseff. Referindo-se à ministra-candidata, filosofou: “Isso mostra a ascensão das mulheres nesses anos todos, o exemplo extraordinário que ela dá, naturalmente a contribuição que ela tem dado e vai continuar dando ao nosso País”. Era tudo docemente contra a lei. Mas Lula sugeriu estar sendo injustiçado pelos adversários…

Um comentário:

  1. O PSDB também comecou campanha de longa data, e não perdeu oportunidades para tentar ferir a imagem de Dilma (como a propaganda constrangedora, de tao baixa, que culpava dilma pelo apagao causado pelas chuvas).

    O que mais me espanta no Reinaldo Azevedo é que seus textos sempre são artilharia contra Lula e o PT, mas nenhuma opinião coerente e auto-crítica sobre o PSDB. Isso sim é anti-democrático.

    Quem sabe o Blog poderia apresentar algum outro autor ou texto, além da visão de Reinaldo Azevedo, que só olha para as estrelas procurando defeitos...

    ResponderExcluir